Resistentes e com vida útil longa, as telhas metálicas garantem construções mais rápidas e econômicas, seja para uma cobertura total ou para fechamentos laterais nos ambientes.
Podendo ser utilizadas em diferentes lugares, de galpões a residências, elas são funcionais e práticas, mas ainda demandam cuidados no armazenamento para garantir a maior duração que os produtos podem oferecer. Confira algumas dicas:
- As telhas devem ser armazenadas em área coberta, seca e ventilada, reduzindo o risco de mancha
negra, oxidação, embranquecimento ou até mesmo ferrugem;
- Não é recomendado que o tempo de armazenamento seja superior a 30 dias;
- Se a montagem for iniciada imediatamente após a entrega, as telhas devem ser empilhadas junto ao
local da aplicação sobre uma superfície plana;
- As telhas empilhadas devem estar afastadas do piso em uma altura mínima de 15 cm e apoiadas sobre pallets posicionados de forma que o peso de cada pilha seja uniformemente aplicados sobre eles. Evite empilhar diretamente sobre o solo.
- Armazene em locais fechados e protegidos contra umidade, sol ou chuva. Recomendamos dispor os pallets de forma que a pilha fique ligeiramente inclinada em relação à horizontal, para propiciar o escoamento de eventual acúmulo de umidade.
- Guardadas ou instaladas, siga as recomendações do fornecedor e faça vistorias para garantir a qualidade do produto. As telhas metálicas podem ter problemas com corrosão, por isso é ideal seguir recomendações e ter uma rotina de cuidados.
Anote a principal dica: ao construir com telhas metálicas, escolha marcas reconhecidas para garantir a qualidade que o seu projeto precisa. A Tévere tem modelos diversos de telhas metálicas e é referência em aço, atendendo toda a Região Sul há décadas. Trabalhamos com telhas isotérmicas, translúcidas, pré-pintadas, cumeeiras, multidobras e muito mais.
Para conferir todos os modelos disponíveis, clique no banner abaixo e acesse o nosso catálogo.